quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Thainara e Agnes

Quais as comidas típicas da região sudeste?


A região Sudeste é formada pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As comidas típicas dessa região são muito variadas, com misturas de pratos das culinárias do Brasil inteiro. Muitos de seus pratos vêm do mar, pois essa região possui belas praias, já que todos os Estados, exceto Minas Gerais são banhados pelo oceano atlântico.

 

Região sudeste do Brasil
Em São Paulo há muitas comidas típicas e tradicionais da cidade. Mas é possível comer de tudo, pois há restaurantes para qualquer gosto do Brasil inteiro. Uma das especialidades paulistas é a pizza que só perde para a Itália, mas é uma das melhores do mundo, o churrasco também está presente, assim como queijo provolone à milanesa,virado à paulista, feijoada, cuscuz, curau, arroz com feijão, picadinho, banana frita, virado e pamonha. Além de ter também comidas de todo o mundo como chinesa, vietnamita, escandinava, japonesa, crioula, marroquina, árabe, judaica, entre muitas outras.

Virado a Paulista
Em a comida de Minas Gerais é uma das mais conhecidas do Brasil, com um delicioso toque rural que faz um enorme sucesso. O pão de queijo, por exemplo, é um prato tradicional do café da manhã mineiro e na melhor do que acompanhado de um bom cafezinho quente. 

Nome:Agnês e Thainara

4 comentários: