quinta-feira, 6 de setembro de 2012

por que tossimos???

Porque tossimos???


Desde que estejam saudáveis, as nossas vias respiratórias limpam-se sozinhas. Uma camada mucosa protectora captura corpos estranhos invasores como uma rede, enquanto que os cabelos muito finos – os cílios – movem constantemente o muco, juntamente com os corpos estranhos, para a boca.

Por vezes, corpos estranhos muito grandes – como migalhas de pão ou gotas de uma bebida – penetram no nosso tracto respiratório. Então, os cílios e a camada mucosa são oprimidos e temos que tossir: Inspiramos bastante ar para os pulmões, os músculos do peito contraem-se repentinamente, e tanto o ar como os corpos estranhos são expelidos. Deste modo, tossir ajuda a limpar os brônquios.

A tosse pode ser um sintoma de uma infecção do tracto respiratório. Se o sistema imunitário estiver debilitado, um vírus ou uma bactéria podem alojar-se nas vias respiratórias e para combatê-los temos de produzir mais muco. Esse muco apresenta uma viscosidade anormal e cola-se profundamente aos brônquios. Naverdade,conseguê     
                              
                       Intendi  que quando tossimos: é que não estamos totalmente saudáveis.também pode ser um vírus, que transmite nas vias respiratórias.
    E para combatê-los temos de produzir mais muco.
      
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário