quinta-feira, 27 de setembro de 2012

leila santos ferreira e emely lima sanpaio




O que acontece o celebro de uma pessoa que entra em coma ?
R:  A gente acha que a pessoa viaja para outro  mundo e  consegue ver pessoas  que já morreram .
O siguinificado da palavra:Coma siguinifica sono profundo.                

   Entendemos que  um coma induzido

Nós assistimos na TV que existe vários relatos de pessoas que contam que outra pessoas que já morreram vieram visita – las e querem  levá-las junto,
 com elas e outros dizem  que eles so  vieram visitá-las  que em breve, voltariam  de novo para busca - la e a pessoa não voltaria mais só na próxima encarnação.

Leila e Emely.
­Em dezembro de 1999, uma enfermeira estava esticando os lençóis da cama quando a pacien­te repentinamente sentou e exclamou: "Não faça isso!" Apesar de parecer normal, foi uma grande surpresa para a família e amigos - Patricia White Bull ficou em coma por 16 anos. Os médicos tinham dito para eles que ela nunca voltaria.
Como um paciente em coma pode sair do coma depois de tanto tempo? O que faz as pessoas entrarem em coma? Qual é a diferença entre estar em coma e estar em estado vegetativo? Há vários conceitos errados e muita confusão sobre este estado de inconsciência conhecido como coma. Nesse artigo, você aprenderá quais são os processos fisiológicos que levam ao coma, como um coma de verdade difere do que é mostrado na televisão e com que freqüência as pessoas acordam depois de meses ou até anos em coma.

Foto cortesia de Clara Natoli / MorgueFile
­
O que é o coma?
A palavra
coma vem da palavra grega koma, que significa "estado de dormir." Mas estar em coma não é o mesmo que estar dormindo. Você pode acordar uma pessoa que está dormindo falando com ela ou encostando nela. O mesmo não é verdadeiro para o paciente em coma, que está viva e respira, mas tão inconscientemente que não pode responder a qualquer estímulo (como dor ou o som de uma voz) ou fazer nenhum movimento voluntário. O cérebro ainda está funcionando, mas em seu nível mais básico. Para entender isso, antes precisamos rever as partes do cérebro e como elas funcionam.


Um comentário: