quinta-feira, 6 de setembro de 2012

por que as pessoas sentem dor?

 por que as pessoas sentem dor??

Muitas pessoas  sentem  dor. Tem muitas pessoas que já estão mais velhas e começa a sentir uma dor ali outra  dor aqui.Começa a sentir dor na perna,no braço etc...

  Aaaai!!! É o que gritamos quando sentimos dor. Ninguém, certamente, gosta desta sensação. Entretanto, a dor é extremamente benéfica: nos alerta, imediatamente, que algo está prejudicando o nosso corpo. A dor é uma linguagem: células nervosas especializadas no sentido da dor (nociceptores), que existem aos milhares em cada milímetro de nossa pele, transmitem estes impulsos ao nosso sistema nervoso central que responde tentando afastar a parte do corpo afetada do estímulo doloroso.

Esta imagem representa a dor de cabeça uma das varias dores que a gente sente no nosso corpo.

Dor uma sensação que quando ocorre alguma coisa de errado no nosso organismo que vem por meio de estímulos e quando também a gente se machuca o cérebro transmiti um sinal para o nosso corpo.

A imagem que esta aqui em cima  ela representa uma dor de cabeça ali todos podem ver que essa imagem a mulher esta com as mãos na cabeça e esta com dor.

Certezas:

-A dor é causada por um estímulo.

     Dor é um conceito muito estranho ,a dor tem vários tipos ,como dor de cabeça,dor de dente,dor de cotovelo, pelo cérebro que recebe um sinal ou uma mensagem e etc... 
     Nós seres humanos sentimos vários tipos de dor , mas ninguém se preocupa em saber porque elas sentem dor
        Sera que tem como não sentir dor tem como não morrer isso que estou falando sempre vai acontecer  e não tem como  não acontecer estou tentando terminar o meu trabalho mas não sei o que colocar estou falando nesse momento sobre a dor, minha pergunta é sobre a dor eu descobri que a dor vem sempre de um estímulo que o cérebro recebe uma mensagem direto de seu machucado, corte de qualquer coisa de que você sente dor.

http://turmaalasallepdp.pbworks.com/w/page/28984157/Porque%20as%20pessoas%20sentem%20dor

nós entendemos que não tem como as pessoas não sentir dor por que quando as pessoas vão ficando mais velhas vai aparecendo dores em todas as partes do corpo e quando são crianças  comem muito doces e não escovam os dentes e começam a sentir dor de dente,quando alguma criança cai e se machuca ai você sente dor mais a dor de dente é pior dói muito e de pois tem que fazer canal um monte de tratamento  para  poder parar  a dor . A dor de barriga é uma dor insuportável e a gente nem consegue andar.      

                      

                      

Nessa imagem mostra um menino sentindo dor de cabeça
Bianca e katryn

Nenhum comentário:

Postar um comentário