quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Origem Da Tecnologia

O ser humano utiliza a técnica tecnologia de modo diferenciado, mas não o faz de modo exclusivo. Na natureza, Inúmeros outros animais utilizam tecnologia . alguns exemplos são; O  João de barros, por exemplo, na construção de seu ninho ; os castores, em suas represas , os térmitas em  suas colméias . porém , só o homem pode transformar  a natureza em artificial, ou seja , só ele tem a habilidade de modo artífice, de modo a aprimorar seus instrumentos para  ás suas necessidades.também tem capacidade de design , ou seja , de enxergar em um objeto bruto um formado que naturalmente não existia e     ás suas necessidades mediatas ou imediatas, no sentido  da expressão.   Obviamente, essa capacidade envolve um mistério: O homem evoluiu por causa dela ou a evolução deu lhe essa capacidade? A resposta não pode ser dada de modo tão simplista, mas encarada como um processo emergente.
Essa evolução ás vezes emerge, dando um salto com o aparecimento de uma novidade genuína. Desse modo, o uso de tecnologia, trouxe inúmeras conseqüências para a inteligência humana, a saber: maior possibilidade de virar a alimentação; transformação do meio ambiente ; troca de informações complexas  troca de informações simbólicas ;          uso do fogo. Inúmeras outras mudanças.


Todos aprendemos sobre a origem da tecnologia e de quem inventou os aparelhos  eletrônicos tipo  os celular computador rádio televisão eletricidade  e os outros aparelhos  e os aparelhos  que todos nós usamos no dia dia  .

kaio bovo
derik santana
wilson rodrigues
leonardo lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário