quarta-feira, 23 de maio de 2012

Origens - em construção

Definições

 Os escritores David Hatch e Stephen Millward definem a música pop como um conjunto musical que é distintinguível da musica popular, folclórica e do jazz. Embora seja normalmente vista como orientada ás tabelas de sucessos, não abrange todas as listas de canções mais vendidas, que sempre tiveram obras de diversas origens como a clássica, o jazz o rock e faixas humorística, ao passo que é um gênero notado como separadamente contínuo e em desenvolvimento. Assim, a musica pop pode ser usada para descrever um gênero distinto, visado a um público jovem e caracterizado como uma versão mais leve do rock and roll.

Editar Origem do termo

O termo canção de pop tem registro de uso do ano de 1926 no sentido de uma obra musical com um apelo popular.Hatch e Millward indicam que muitos eventos na história da música nos anos de 1920 podem ser vistos como o nascimento da moderna industria de música pop, incluindo a na Country, no blues e na old-time  music.

Grupos como The Beatles (á esquerda), Rolling Stones (ao centro) e ABBA (á direita) tinham como características da música pop a de concertos a amplas audiências como suas canções contrapostas á clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário